Vigia Patrimonial é o profissional qualificado tecnicamente para desempenhar as funções de guarda e vigia do patrimônio, observando o comportamento e a movimentação das pessoas a fim de prevenir intercorrências que possam causar danos ou perdas, incêndio, furtos, acidentes e outras anormalidades.

Trata-se de uma atividade normalmente estática, que pode executar rondas para verificação, não exigindo uma especialização ou preparação específica, mas nem por isso menos importante.

É muito comum as pessoas se confundirem com as funções de vigia e de vigilante. Mas o que a maioria não sabe é que existe uma diferença substancial que a empresa precisa respeitar, onde um profissional não pode exercer a função do outro, haja vista a diferença na capacitação exigida entre uma e outra profissão.

Embora ambos trabalhem geralmente no período noturno, o vigia trabalha mais na observação do ambiente, no movimento das pessoas e na guarda do patrimônio, enquanto que o vigilante além de realizar essas funções, executa também atividades de transportes de valores ou qualquer outro tipo de carga, o que requer capacitação especifica e treinamento com cuidados especiais para o uso e porte de arma.

Em toda a região norte de Mato Grosso você pode contar com nossos serviços. Sabemos que seu patrimônio precisa ser vigiado, fale conosco, saberemos como te ajudar.